Outros Apoios

Informamos que o Município de Tondela viu aprovada a 14/05/2019 a candidatura para “Apoio para a destruição dos ninhos de Vespa Velutina – 2019”, através do Fundo Florestal Permanente.
O apoio financeiro para a destruição dos ninhos de Vespa Velutina insere-se no eixo de intervenção “funções ecológicas, sociais e culturais da floresta”, do Regulamento do Fundo Florestal Permanente, aprovado pela Portaria n.º 77/2015 de 16 de março, na sua redação atual.
Este financiamento vem apoiar os municípios na tarefa de deteção e destruição dos ninhos e colónias de vespa velutina, predador de abelhas e de outros insetos polinizadores colocando em risco os recursos apícolas nomeadamente a sua imprescindível função ecológica e, por consequência, agrícola e económica.