14 Ago. 2006

Molelos expõe barro negro em Pombal

De 13 a 27 de Agosto o Núcleo Museológico de Arte Contemporânea e Etnográfica de Meirinhas, no concelho de Pombal, apresenta uma exposição-venda do barro negro de Molelos... A exposição, produzida por Luís Chaves e Marta Amaro, com o apoio da Junta de Freguesia de Molelos e da Câmara Municipal de Tondela, tem como objectivos, entre outros, a divulgação e promoção da arte do barro negro de Molelos, presentemente, o centro de barro negro mais dinâmico e empreendedor do país. As peças expostas seguem uma linha tradicional, mais utilitária e outra vertente mais contemporânea.

Estão presentes oito oleiros e o discurso expositivo procura mostrar as especificidades de cada um, oferecendo uma imagem de conjunto, que surpreende pela diversidade de propostas apresentadas. A exposição está patente ao público diariamente no mesmo horário de visita do Núcleo Museológico de Arte Contemporânea e Etnográfica de Meirinhas: de segunda a sexta-feira das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00 e ao fim-de-semana das 14h00 às 19h00.