17 Set. 2010

Olimpíadas da Amizade - Carlos Costa.2010 - A Festa do Desporto Inter-Municipal!

Decorreu no dia 11 de Setembro, em Viseu, mais uma edição (12.ª) das «Olimpíadas da Amizade - Carlos Costa 2010». Esta iniciativa assume uma vertente desportiva inter-municipal envolvendo jovens entre os 7 e os 17 anos, cuja participação individual ou em equipas corresponde à vitória nas modalidades desportivas individuais ou colectivas dos Jogos Desportivos de cada um dos 9 Concelhos que integraram esta edição:

Tondela, Viseu, Nelas, Vouzela, Castro Daire, V.N. Paiva, Penalva do Castelo, Lamego e Santa Comba Dão. O Concelho de Tondela estive representado por 269 participantes, correspondendo a 29 Colectividades, as quais venceram os Jogos Desportivos do Concelho nas modalidades competitivas de andebol, atletismo, basquetebol, boccia, futebol, futsal, natação, orientação e ténis de mesa. A edição deste ano teve um forte apoio da Comunidade Intermunicipal da Região Dão Lafões, da qual é Presidente o Dr. Carlos Marta, que «abraçou» a iniciativa, numa perspectiva de desenvolvimento da região onde se insere. Este apoio traduz a importância e o contributo do desporto intermunicipal para a consolidação e desenvolvimento das comunidades que integram este organismo regional. No próximo ano, o Concelho de Tondela, mais uma vez, vai receber esta iniciativa e, em conjunto com os Municípios de Santa Comba Dão e Carregal do Sal, organizará a 13.ª edição das «Olimpíadas da Amizade - Carlos Costa».