09 Nov. 2011

12º Encontro/Convívio Sénior

No dia 6 de Novembro cerca de 1700 idosos tondelenses participaram no já tradicional Encontro Sénior promovido pelo Gabinete de Acção Social do Município em estreita colaboração com as Juntas de freguesia, Associações e Instituições de solidariedade social que prestam apoio a esta população. Trata-se de uma das iniciativas anuais que o Município organiza para homenagear os seus idosos, constituindo sempre uma animada jornada de convívio promotora da valorização do papel e do lugar do idoso na nossa comunidade local.

O Programa do Encontro teve o seu início com a Eucaristia Dominical com animação litúrgica a cargo do Coro Polifónico da Casa do Povo de Tondela, dirigido pelo seu maestro Cristóvão Ramalho e  acompanhado pelos Músicos Mário Cruz (órgão) e Lydia Pinho (violoncelo).
Seguiu-se um bem confeccionado almoço servido com a qualidade e profissionalismo reconhecidos ao Restaurante Nascer do Sol.
Cumprida esta etapa do programa, como vem sendo hábito, o Sr. Presidente da Câmara acompanhado dos vereadores e representantes locais, proferiu uma mensagem de apreço e reconhecimento a todos os seniores do Concelho bem como a todos os autarcas, representantes das Associações locais e IPSS`S evocando também o Serviço promotor do evento.
Por último, seguiu-se uma tarde cultural e musical com o espectáculo proporcionado pela fadista Mara Pedro e pelo grupo musical “Quinta do Paço”.