15 Nov. 2011

Município Associa-se aos 25 anos da ADRC de Parada de Gonta

Comemorando o vigésimo quinto aniversário da Associação Desportiva Recreativa e Cultural de Parada de Gonta realizou-se, no domingo passado, a respectiva festa de aniversário daquela Colectividade desportiva do nosso Concelho.
A cerimónia decorreu na sede social da ADRC de Parada de Gonta, sendo presidida pelo Dr. José António Jesus – Vice Presidente do Município, acompanhado pelo Vereador do Pelouro do Desporto, Eng. António Dinis.

A Junta de Freguesia de Parada de Gonta esteve igualmente representada, através do seu Presidente, Luis Fernando Pereira e da Secretária, Alexandra Cunha. Para além dos órgãos directivos da Associação aniversariante, presidida pelo Sr. Luís Sá, estavam ainda os jogadores e equipa técnica de futebol da Colectividade e muitos populares, que se quiseram associar à cerimónia.
Após o jogo de futebol do campeonato federado, em que a equipa local participa e cujo resultado final lhes foi favorável, teve início a cerimónia oficial dos 25 anos da sua existência, com uma visita às instalações da sede social, onde se pode apreciar a história da actividade desportiva da freguesia, patente nos documentos, troféus e fotografias expostos no Museu do Clube.
Foi descerrada uma placa comemorativa da efeméride seguindo-se uma fase de intervenções das Entidades presentes, iniciadas pelo Presidente da ADRC e pelo Presidente da Junta Freguesia de Parada de Gonta. A encerrar os discursos alusivos à data, o Vice-Presidente do Município, Dr. José António, depois de cumprimentar os presentes e agradecer o convite para as comemorações dos 25 anos do Clube, saudou todos os seus associados e população de Parada de Gonta. Realçou os valores do Associativismo, no contributo fundamental para o desenvolvimento das nossas populações relevando a forte dinâmica que o Movimento Associativo possui no nosso Concelho. Desejou os maiores sucessos desportivos ao Clube aniversariante para satisfação dos seus associados e população.
A cerimónia teve sequência com um lanche convívio, entre todos os presentes, num agradável momento de confraternização, onde não faltaram as castanhas, próprias da época, para além do respectivo bolo de aniversário assinalando o objectivo da festa.