21 Nov. 2011

Inaugurada uma nova divisão da Interecycling

Na passada sexta-feira, dia 11 de Novembro, foi inaugurada uma nova divisão da Interecycling, situada na Zona Industrial Municipal do Lajedo, Freguesia de Santiago de Besteiros.
Esta empresa de reciclagem de Resíduos Eléctricos e Electrónicos (REEE’s) por divisões orgânicas, com soluções verticais que permite a unidades desta área laboral agilizarem e tornarem eficientes a sua gestão.

A Integral Solutions subdivide-se em estruturas orgânicas, nomeadamente a Intproducts, a Intglass, a Intlogistic, a Intpolymers e Intconsulting. Esta última foi a recentemente inaugurada e a sua missão prende-se essencialmente sensibilização ambiental, relações públicas (internas e externas), onde está concentrada toda a investigação e desenvolvimento da Interecycling, bem como o Museu de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos.
Esta cerimónia contou com vários convidados, realce-se a visita do Sr. Secretário de Estado do Desenvolvimento Económico e Regional, Dr. Almeida Henriques. Na mesa de honra estavam ainda presentes o Dr. José António Jesus, em representação do Município de Tondela, o Sr. Embaixador dos Emirados Árabes Unidos, o Presidente da Interecycling, S. A., Eng. António Vidal e um representante AMB3E.
O Sr. Vice-Presidente da Câmara Municipal sublinhou a importância deste investimento no valor de 2,5 milhões de euros, num tempo em que o país atravessa uma crise sem precedentes. Saliente-se ainda que se trata de uma indústria inovadora e diferenciadora, que em contra-ciclo investe e dinamiza o Concelho de Tondela. O Dr. José António demonstrou ainda toda a disponibilidade da Autarquia para colaborar com este agente económico, por forma a conjuntamente aplicarem uma estratégia de desenvolvimento local.