24 Nov. 2011

José António de Jesus Vice-presidente da Câmara inaugura a 2ª Exposição Ibérica de Aves da Beira Alta

O Clube Ornitológico de Tondela realizou a sua 2ª Exposição Ibérica de Aves da Beira Alta, de 18 a 20 de Novembro, no Pavilhão Desportivo do Estádio João Cardoso, em Tondela.
A abertura oficial da exposição, contou com a presença do vice presidente da Câmara, José António de Jesus, e a vereadora Carla Pires, e ainda o represente da Assembleia Municipal, Sérgio Rodrigues e presidente da Junta de Freguesia José Manuel Mendes.

Para abrilhantar este momento, os presentes tiveram oportunidade de assistir a um fantástico “show de araras”, que obedecendo aos seus instrutores, fizeram as mais diversas acrobacias.
Paralelamente houve uma quinta pedagógica com diversos animais, desde cabras anãs, galinhas ornamentais, patos, cisnes, araras, peixes, cobras, lagartos, uma burra, um pónei e muitos outros animais, que proporcionaram a graúdos e miúdos a oportunidade de contactarem com este tipo de animais.
Segundo João Cardoso, presidente da associação, esta exposição foi mais um grande sucesso, tendo sido visitada durante os três dias por mais de mil crianças das escolas e jardins do Concelho, bem como população em geral.