12 Dez. 2011

Concerto do Advento da Casa do Povo de Tondela

Realizou-se no passado dia 4 de Dezembro, na igreja matriz da Cidade de Tondela, mais um grande momento musical: o Concerto do Advento promovido pela Casa do Povo de Tondela. Esta iniciativa está na sequência do conjunto de eventos culturais e musicais da Casa do Povo em Festa 2011. Desde Novembro, iniciativas como a Noite do Riso, o Magusto e já durante o mês em curso, “All we need is love”, recordar os Beatles e o Torneio de Damas e Xadrez, marcarão a atividade recreativa neste final de ano.

Na igreja matriz, com uma larga audiência a assistir, o público teve oportunidade de ouvir os alunos de cordas da Oficina da Música da Casa do Povo e apreciar as atuações do Coro Polifónico da Casa do Povo de Tondela, do Coral Notas Livres de Vendas Novas e do Coro Municipal de Tábua.

Antes do espetáculo houve lugar para a receção às entidades convidadas, apresentação de cumprimentos e troca de lembranças. Estiveram presentes o Sr. Vice-Presidente e vereador do Pelouro da Cultura do Município, José António de Jesus, a Sra. vereadora Carla Pires, o Presidente da Junta de Freguesia de Tondela. Na ocasião, o Sr. Vereador da Cultura congratulou-se com o evento e demonstrou apreço pelo momento que a Casa do Povo de Tondela atravessa. Com o apoio financeiro e logístico do Município, além de outros de natureza diversa, a atividade da Casa do Povo reflete o dinamismo associativo de um Concelho em permanente movimento cultural.

Com este conjunto diversificado de iniciativas, a dinâmica do Movimento Associativo no Concelho e em particular a Casa do Povo de Tondela justifica em pleno o apoio do Município de Tondela. Concelho forte na sua atividade e dinâmica cultural, tem no Município um forte parceiro institucional, quer no apoio financeiro, quer no fomento de parcerias, sobretudo onde haja partilha de objetivos e projetos.
Em resumo, um ótimo fim-de-semana musical que não passou despercebido aos tondelenses.