14 Ago. 2012

Estádio João Cardoso com novo relvado natural

No passado dia 12 de agosto, pelas 10h15 o presidente da Câmara de Tondela, Dr. Carlos Marta, o presidente do Clube Desportivo de Tondela, Sr. Gilberto Coimbra e o presidente da Associação de Futebol de Viseu, Dr. José Alberto Ferreira descerraram a placa de inauguração da requalificação do novo relvado natural do Estádio João Cardoso.

Para além dos vereadores da Câmara Municipal assistiram à cerimónia o presidente da Liga Profissional de Futebol, Dr. Mário Silvares de Carvalho Figueiredo, assim como também vários membros da Assembleia Municipal, presidentes das Juntas de Freguesia e membros da Assembleia de Freguesia de Tondela.
O complexo desportivo Estádio João Cardoso sofreu obras de beneficiação dos diferentes equipamentos nos últimos anos, intervenções realizadas com apoios comunitários, não tendo sido porém intervencionado e financiado o relvado natural desde 1995. Para assegurar um conjunto de condições de trabalho de excelência à equipa de futebol profissional do CDT, seria crucial a urgente intervenção ao relvado natural.
Foi desta forma assinado no passado mês de Junho um importante protocolo no valor de 184.071,75€ entre a Câmara Municipal e o Clube Desportivo de Tondela para a requalificação, gestão e manutenção do relvado, no sentido de dotar este importante complexo do Concelho de Tondela, das melhores condições para prática do futebol profissional.
Foi de seguida realizado o jogo CDT X F.C.P “B” relativo à primeira jornada da 2ª Liga, com um empate a duas bolas.