01 Out. 2012

Centro Social do Tourigo e o seminário “Viver entre Gerações: o Desafio do Nosso Tempo”

Enquadrado no Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e Solidariedade entre Gerações, realizar-se-á no próximo dia 20 de Outubro de 2012, sábado, no Centro Social do Tourigo - IPSS, o seminário: “Viver entre Gerações: o Desafio do Nosso Tempo”.

Em face da tendência dominante para o envelhecimento da população no continente europeu, com dramáticas consequências a nível do seu tecido produtivo mas igualmente social e geracional, O Centro Social do Tourigo, dinâmica associação do concelho, associa-se a esta iniciativa, promovendo um seminário de reflexão em torno desta questão. O encontro visa sensibilizar os poderes instituídos, organizações e instituições, sociedade em geral, para as vantagens de se criarem condições objectivas para que um envelhecimento activo possa contribuir a nível social e até económico, para as dinâmicas da sociedade em que vivemos.
Clique aqui para inscrições e mais informações.

Divisão de Cultura e Comunicação
Gabinete de Cultura e Projectos Culturais