03 Dez. 2012

FINTA – 18º Festival Internacional de Teatro em Tondela

Arranca já no próximo dia 5 de Dezembro (quarta-feira) o 18º Finta - Festival Internacional de Teatro da Acert.

“Celebrar o teatro, é celebrar a vida. Viver em crise não pode ser renunciar a celebrá-la.”Assim entende a Associação Cultural e Recreativa de Tondela (ACERT) ao celebrar mais uma edição do seu festival internacional. Vamos “transformar” a crise num acrónimo de Criatividade, Reação, Imaginação, Solidariedade e festa”. A palavra a eles: 98ª produção do Trigo Limpo Teatro ACERT com o “Semão aos Peixes”. Para as escolas e público em geral, Peripécia Teatro, O Teatro e Marionetas de Mandrágora, acabados de chegar dos EUA com o espetáculo “Adormecida” e Voadora, companhia Galega. Exposições: de Filipe Melo e EnVide nefelibata. Formação de teatro e formação de desenho, deliciosos aperitivos teatrais e degustação artística pela Casa do Sal. Uma noite dos abraços a João Luís Oliva. Lançamento do livro “Multiculturalidade, identidade e mestiçagem” de João Maria André. Ainda a Festa da Solidariedade que reverte para os Bombeiros Voluntários de Tondela.

A Acert é uma estrutura financiada pela Direção-Geral das Artes e pela Câmara Municipal de Tondela.

FINTA, dramático é perde-lo.

Consulte aqui o programa do festival.

Divisão de Cultura e Comunicação