11 Dez. 2012

Casa do Povo de Tondela realiza concerto do Advento

Realizou-se no passado Domingo, dia 9 de Dezembro, na igreja matriz da Cidade de Tondela, mais um momento musical de grande significado: o Concerto do Advento promovido pela Casa do Povo de Tondela.

Esta iniciativa insere-se no conjunto de eventos culturais, musicais e recreativos que a Casa do Povo realiza todos os anos nesta época. Este ano: Casa do Povo – Tondela em Festa 2012. De 17 de Novembro a 15 de Dezembro, iniciativas como a Noite do Riso, o Magusto, o Torneio de Damas e Xadrez, marcarão a actividade cultural. Na igreja matriz, com uma larga audiência a ouvir, o público teve oportunidade de assistir à actuação dos jovens alunos de cordas (guitarra, violino e violoncelo) da Casa do Povo e apreciar as acuações do Coro Polifónico da Casa do Povo de Tondela e do Grupo Coral de Abraveses, de Viseu. Antes do espectáculo houve lugar para a recepção às entidades convidadas, apresentação de cumprimentos e troca de lembranças. Estiveram presentes o Sr. Vice-Presidente e vereador do Pelouro da Cultura do Município, José António de Jesus, o Presidente da Junta de Freguesia de Tondela, assim como o padre da paróquia. Na ocasião, o Sr. Vereador da Cultura congratulou-se com mais este evento e demonstrou o apoio da autarquia ao movimento associativo concelhio. Com apoio financeiro e logístico do Município, além de outros de índole diversa, a actividade da Casa do Povo reflete um dinamismo associativo de assinalar.

Com este conjunto de iniciativas, a dinâmica da Casa do Povo de Tondela é motivo de satisfação para todos quantos acreditam no movimento associativo. Concelho forte na sua actividade cultural, as associações têm no Município um parceiro institucional, quer no apoio financeiro, quer no fomento de parcerias, sobretudo onde haja partilha de objetivos e projetos.

Divisão de Cultura e Comunicação