28 Mar. 2013

Associação de Socorros Mútuos 19 de Março comemora 121 anos de existência

Realizou-se no passado dia 19 de Março, com a presença do Sr. Presidente do Município, Dr. Carlos Marta, a sessão solene comemorativa dos 121 anos da Associação Artística de Socorros Mútuos 19 de Março.

A Associação Artística de Socorros Mútuos completou 121 anos de existência (1892), sendo a mais antiga colectividade do Concelho e uma das mais antigas do distrito de Viseu. A direcção, presidida por José Manuel Mendes não quis deixar passar a efeméride e promoveu um conjunto de iniciativas apresentando um programa de cerimónias, de que se destacou o hastear de bandeiras na sede (9.00h), romagem ao cemitério (9.30h), sessão solene na Galeria de Exposições do Mercado Velho (17.30h) e missa de acção de graças na igreja matriz (18.30h). A sessão solene, com a presença do Presidente do Município, teve igualmente na mesa de honra, o presidente da Assembleia Geral, Eng. Manuel Andrade, o Presidente da Direcção, José Manuel Mendes e o presidente do Conselho Fiscal, o Sr. Mário Borges. Após o discurso do Presidente da Direcção, encerrou a sessão o Presidente da Câmara Municipal de Tondela. Carlos Marta saudou todos os presentes, felicitando todos os associados e os corpos directivos por todos estes anos de dinamismo e por proporcionarem aos que têm maiores dificuldades melhores condições de vida. Uma palavra de estímulo para esta instituição relevante e para todos aqueles que passam maus momentos na vida, e por isso merecido reconhecimento. Ainda um louvor pelo trabalho que tem vindo a ser feito ao longo destes últimos anos de grande esforço, de dedicação, de benevolência, de grande entrega das pessoas envolvidas. Por último o presidente da edilidade focou a sua atenção no delicado momento por que o país atravessa e no papel relevante que têm estas instituições num contexto de crise e de dificuldades.

Divisão de Cultura e Comunicação