28 Out. 2013

Aniversário Associação do Vale do Dão

No passado domingo, dia 20 de Outubro, a Associação do Vale do Dão, em Ferreirós do Dão, comemorou o seu 21º Aniversário, celebração a que se associou o Município de Tondela, o Rotary Club e inúmeros sócios daquela coletividade.

O programa das comemorações tinha dois momentos distintos: a homenagem aos sócios falecidos, em particular ao Sr. António Mendes, fundador e presidente durante mais de duas décadas, e o festejo de mais de vinte e um anos de crescimento e entrega à localidade de Ferreirós.
Realizou-se às 11h30m uma missa evocativa do aniversário e dos associados já carecidos, seguida do descerramento de uma fotografia do presidente e fundador António Mendes.
Seguidamente foi servido um almoço para cerca de 170 pessoas, onde os diferentes representantes institucionais tiveram a oportunidade de endereçar os parabéns à Associação do Vale do Dão.
Primeiramente usou da palavra o Presidente da Direção, António Costa que relembrou o percurso da associação e a entrega abnegada do fundador António Mendes, cuja homenagem decorria. Outra das intervenções coube ao Presidente da Assembleia Geral, Hélder Costa, seguido do discurso do recém-empossado Presidente da Junta de Ferreirós do Dão, Luciano Costa, que lembrou as qualidades humanas do fundador falecido e o grande amor que este tinha à sua terra, sublinhando a forma harmoniosa como esta instituição funciona.
A palavra final pertenceu ao novo Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. José António Jesus que realçou algumas das qualidades de António Mendes, um “ferreirosense” solidário, que deixou um legado exemplar de vida em comunidade, materializado na Associação de Vale do Dão que celebra 21 anos de vida. O Dr. José António relembrou ainda que a melhor homenagem que se pode fazer ao já perecido sócio é dar continuidade e vida ao projeto que este iniciou e construiu. O Sr. Presidente terminou felicitando os órgãos dirigentes pelo aniversário e reiterando que o Município de Tondela estará sempre disponível para trabalhar em conjunto com o movimento associativo, noemadamente com a Associação do Vale do Dão.
Os festejos continuaram tarde fora, com animação musical permanente, intercalada por pequenos gestos de homenagem a António Mendes e pelo corte do bolo de aniversário