28 Out. 2013

A Casa do Povo de Lobão da Beira comemorou 47 anos de vida no passado domingo

A Casa do Povo de Lobão da Beira comemorou 47 anos de vida no passado domingo, dia 20 de Outubro de 2013. Estes festejos tiveram lugar na sede da Junta de Freguesia, onde a aniversariante proporcionou a todos os presentes uma tarde cultural com a atuação de três grupos de música tradicional portuguesa.

O Grupo de Cantares de Lobão da Beira foi o primeiro a pisar o palco, trazendo à memória do público temas bastante populares. De seguida atuou o Grupo de Cavaquinhos de Vilar de Besteiros e por fim o afamado Grupo “Cantorias de Vila Chã de Sá”.
A última atuação foi interrompida pelo corte do bolo de aniversário e pelo forte coro que cantou os parabéns à Casa do Povo de Lobão da Beira. Ainda neste momento simbólico, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. José António Jesus e o novo titular do pelouro da Cultura, Pedro Adão, aproveitaram para publicamente felicitar a instituição aniversariante, manifestando que o Município continuará a apoiar o movimento associativo e que estará, como sempre, disponível para trabalhar e colaborar com a Casa do Povo de Lobão da Beira, contribuindo assim para fomentar a atividade cultural e a consequente qualidade de vida em comunidade.