26 Nov. 2013

Mercado de Produtos Locais - Um prioridade do Municipio

Realizou-se no sábado passado mais uma edição de Mercado de Produtos Locais “Ao’Sabor”, junto à Câmara Municipal.

Além dos produtos hortícolas e artesanato, este mercadinho contou com um produto endógeno de grande relevância, o cabrito, cuja promoção foi protagonizada por uma degustação confecionada pela Confraria Gastronómica do Cabrito e da Serra do Caramulo.
Esta espécie autóctone é uma referência regional, marca identitária do nosso território e assume uma enorme importância na estratégia de desenvolvimento local, onde se enquadram os produtos endógenos diferenciadores.
Durante o mercado atuou também o Grupo de Cavaquinhos do Caramulo, trazendo à lembrança temas musicais tradicionais que fizeram as delícias dos presentes.
Estas iniciativas vocacionadas para o mundo rural, que apoiam e incentivam simultaneamente o empreendedorismo de base local assume num tempo de crise uma importância fulcral, sendo por isso uma prioridade na agenda do Município.