02 Jan. 2014

Presidente da Câmara visita os locais afetados pelo mau tempo

O Presidente da Câmara, Dr. José António Jesus, acompanhado pela vereadora do pelouro da Proteção Civil, Engª Carla Pires, visitou os locais do concelho mais atingidos pela intempérie que se fez sentir durante o período natalício.

No passado dia 26 de dezembro, deslocaram-se às freguesias de Vilar de Besteiros e Mosteiro de Fráguas, Tondela, Castelões, Santiago de Besteiros, Molelos e Guardão onde puderam testemunhar os prejuízos causados em estradas e pontes municipais e em terrenos particulares.
Das várias situações visitadas, salientam-se algumas que, pela sua relevância, merecem intervenção com carácter de urgência, nomeadamente, a estrada de ligação de Souto Bom a Silvares e a estrada municipal de ligação entre a ER627 a Mosteiro de Fráguas (Estrada do Rio do Meio), além de situações relacionadas com derrocadas de muros, taludes e aluimento de margens junto a linhas de água.
A preocupação dos responsáveis centra-se agora no acompanhamento das obras de intervenção já em curso, realizando visitas frequentes aos locais em causa com vista à sua célere conclusão.