08 Jan. 2014

Câmara de Tondela promoveu mais uma vez a animação do comércio local no Natal 2013

Durante a passada quadra natalícia o Município de Tondela, no âmbito da ação dos pelouros da Cultura e do Desenvolvimento Económico, desenvolveu um conjunto de atividades de promoção da atividade económica concelhia, nomeadamente do comércio tradicional local.

Mais uma vez o Município promoveu um programa de animação cujos objetivos se centraram na criação de novas dinâmicas na economia local e na revitalização do comércio tradicional, setor particularmente atingido pela crise, fomentando a atratividade do concelho e do seu tecido empresarial.

Do vasto programa salientam-se as atividades de rua com cariz cultural e desportivo, promovidas em colaboração com o movimento associativo (ACERT, Casa do Povo de Tondela e Sociedade Filarmónica Tondelense), com a Escola Profissional de Tondela e ginásios locais.

Aquando do período festivo, foi possível fazer compras, usufruindo de uma rede de descontos, e, ao mesmo tempo, assistir a momentos de animação com concertos e aulas de pump, zumba, capoeira, localizada e Dance Fusion nas ruas da cidade. Nesta quadra decorreram também duas edições do Mercado de Produtos Locais “AO’ SABOR”, que, mais uma vez, cumpriram o objetivo de dinamização do mundo rural e de apoio aos pequenos produtores locais.

O balanço do Programa de Animação do Comércio Local 2013 é bastante positivo e é revelador da forte aposta do Município na criação de condições favoráveis ao desenvolvimento e crescimento da economia local, prioridade que será reafirmada através de novas iniciativas e projetos ao longo do ano de 2014.