23 Jan. 2014

Primeiro-ministro Passos Coelho inaugura novo complexo logístico da Fresenius Kabi Labesfal

O Primeiro-Ministro inaugurou no passado dia 20 de janeiro o novo complexo logístico da empresa Fresenius Kabi Labesfal, situada na Zona Industrial do Lagedo, Santiago de Besteiros – Tondela, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da Divisão Farmacêutica e board member da Fresenius Kabi, Michael Schönhofen.

Acompanhado pelo Presidente do Município, Dr. José António Jesus, e pelos responsáveis da empresa, Dr. Pedro Passos Coelho visitou o novo espaço da empresa e descerrou a respetiva placa comemorativa.
Seguidamente, teve lugar a sessão protocolar de intervenções, tendo este período sido iniciado pelo Dr. Hernâni Sério, Presidente da Labesfal, S. A.
O Presidente do Município tomou de seguida a palavra, tendo salientado a história da empresa que há 53 anos “teve na sua génese (…) um forte sinal de empreendedorismo e uma visão estratégica.” Referiu ainda que “o profissionalismo dos colaboradores, o seu sentido de entrega para com a missão da organização e a excecional qualidade do seu trabalho, são a garantia que investir no concelho de Tondela é uma excelente oportunidade.”
Acrescentou também que o seu crescimento da Fresenius Kabi Labesfal “tem sido bem sólido, aumentando a sua produção, as exportações e é hoje a maior entidade empregadora do nosso concelho.”
Por fim, manifestou a determinação do Município de Tondela em “acompanhar cada oportunidade para continuar a apoiar, de forma absolutamente incisiva, iniciativas e projetos que reforcem a matriz deste nosso território, gerando emprego e riqueza.”
O Primeiro-Ministro, Dr. Pedro Passos Coelho, elogiou o trabalho da Fresenius Kabi Labesfal, afirmando que este investimento é “extremamente importante e relevante não só para a indústria farmacêutica em Portugal e para o setor da saúde, mas também para a economia portuguesa.”
Passos Coelho mostrou a sua satisfação pela “manifestação de confiança que um grupo tão importante do ponto de vista internacional manifestou relativamente ao nosso país”, tendo conseguido posicionar-se como “um dos centros de competência mais relevantes nesta matéria”.
O Primeiro-Ministro acredita que o investimento inaugurado permitirá à Fresenius Kabi Labesfal “crescer na produção, ajudando a economia portuguesa e esta região”.
O complexo agora inaugurado está inserido num projeto parcelar de investimentos no valor total de 8 milhões de Euros. Esta nova área é composta por 3 blocos interligados: o bloco 1, correspondente à área de expedição; o bloco 2, um bloco intermédio correspondente às áreas de picking para o mercado hospitalar e de ambulatório e com uma nova área administrativa e de suporte técnico; e o bloco 3, correspondente à área de armazenamento com capacidade para armazenar cerca de 15.000 paletes.