28 Jan. 2014

Visita da ASSOL ao Canil Municipal

Na manhã do passado dia 14 de janeiro, os Serviços de Coordenação e Controlo Higio-Sanitário da Câmara Municipal de Tondela receberam os alunos do Projeto TRANSIT - Transição para a Vida Adulta da ASSOL – Associação de Solidariedade Social de Lafões para uma visita às instalações do Canil Municipal.

O objetivo desta visita foi dar a conhecer as instalações onde os animais abandonados residem até serem adotados, dando inicio a uma série de atividades que se desejam desenvolver em conjunto.
Tivemos um grupo de alunos bastante atentos e participativos, revelando grande preocupação face à problemática do abandono dos animais e à importância da mudança de mentalidades de uma sociedade que se pretende mais responsável e capaz de respeitar os direitos dos animais.
Foi uma manhã plena, na qual se transmitiu conhecimentos e cultivou os valores morais a bem da educação integral destes jovens, no intuito de ajudar a formar cidadãos conscientes e responsáveis.