21 Fev. 2014

Venha “Plantar o Caramulo”

O projeto “Plantar o Caramulo”, apresentado na conferência de imprensa realizada no dia 20 de fevereiro na Câmara Municipal de Tondela, é uma das iniciativas promovidas pelo Município de Tondela para a valorização da área ardida da Serra do Caramulo.
Este projeto tem como objetivos a promoção da reflorestação das áreas ardidas de um modo ecologicamente sustentável, a congregação das diversas iniciativas de florestação, quer no domínio da disponibilização de árvores, quer no domínio do voluntariado para a plantação e a promoção da cooperação na florestação, entre as entidades públicas e todos aqueles que quiserem aderir ao projeto como voluntários.
As palavras de ordem deste projeto são “PLANTAR” e “VOLUNTÁRIO”.
A primeira ação terá lugar no próximo dia 22 de março, com a reflorestação de locais relevantes e simbólicos da Serra do Caramulo.
Todos aqueles que quiserem participar poderão registar-se como voluntários, podendo escolher para o efeito um dos locais disponíveis.
A adesão a este projeto poderá ser feita até ao dia 16 de março de 2013 acedendo à plataforma online disponibilizada pelo Município no seguinte endereço http://plantarocaramulo.cm-tondela.pt/.
Os locais das plantações serão os seguintes:
• União de Freguesias de S. João do Monte / Mosteirinho: Zonas envolventes à Capela da Abóboda e Capela do castelo;
Local de encontro: Junta de Freguesia da União de Freguesias de S. João do Monte / Mosteirinho.
• Freguesia do Guardão: Cadraço, Carvalhinho, Posto de Vigia e Casa do Guarda;
Local de encontro: Museu do Caramulo.
• União de Freguesias de Caparrosa / Silvares: Souto Bom e Silvares;
Local de encontro: Capela de Carvalhal da Mulher.