19 Mar. 2014

Presidente da Câmara recebe alunos e professores de cinco países no Salão Nobre

No dia 18 de março pelas 9.30 horas, o Senhor Presidente da Câmara, Dr. José António Jesus recebeu no Salão Nobre para dar as boas-vindas os professores e alunos das escolas participantes no projeto Comenius ““Youth Rights and European Citizenship”, escolas da Áustria, Alemanha, Dinamarca, Noruega, Letónia e Portugal.

Este projeto de intercâmbio pertence á EB2,3 da Lajeosa do Dão do Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido Figueiredo, que se fez representar pela sua Diretora Dr.ª Helena Gonçalves.
O Senhor Presidente fez uma breve caraterização do Concelho de Tondela no âmbito da cultura, do turismo e da economia e terminou realçando a importância do projeto Comenius com os parceiros envolvidos e os objetivos a que se propõem, desejando-lhes boa estadia e BOM TRABALHO!.
No final houve troca de lembranças tendo o Senhor Presidente oferecido a todas as escolas dos diversos países uma pequena lembrança, símbolo do nosso concelho, uma peça de barro negro de Molelos.
De seguida, os técnicos do Museu Terras de Besteiros fizeram uma visita guiada a este grupo de alunos e professores para que ficassem a conhecer um pouco mais da nossa história e cultura.