02 maio 2014

Núcleo Local de Inserção de Tondela e freguesias do concelho reuniram-se em Lobão da Beira

Decorreu no dia 10 de abril de 2014 nas instalações da Junta de Freguesia de Lobão da Beira, pelas 11h, uma reunião de trabalho promovida pelo Núcleo Local de Inserção de Tondela (NLI) e equipa multidisciplinar de Rendimento Social de Inserção (RSI) M.E.T.A.S. (ao abrigo do protocolo com a Vários, Cooperativa de Solidariedade Social, CRL), para a qual foram convidados os senhores presidentes das freguesias do concelho.

Esta reunião teve como objetivos a apresentação do NLI e equipa multidisciplinar, divulgação da medida RSI, medidas de apoio à inserção e a divulgação do trabalho desenvolvido pela equipa junto das famílias beneficiárias desta prestação no concelho.
No decurso dos trabalhos esteve também presente a senhora Eng.ª Carla Pires, na qualidade de vereadora da Ação Social do Município de Tondela, tendo a mesma assumindo a responsabilidade social do Município, apelando à mesma responsabilidade por parte das freguesias.
Pelas 13h houve lugar a um almoço de trabalho nas instalações da Associação Recreativa, Social e Cultural Lusitana, em Várzea, confecionado pela Associação e servido por alunos da Escola Profissional de Tondela, do curso de Mesa e Bar.
Este almoço contou com a presença do Sr. Presidente do Município, Dr. José António Jesus, e do Vice-presidente, Dr. Miguel Rodrigues.
O sucesso deste encontro deve-se, em grande parte, ao empenho do Sr. Presidente de Junta de Freguesia de Lobão da Beira, Isaac Almeida, enquanto elemento representativo dos presidentes das freguesias no NLI de Tondela.
A avaliação final desta reunião de trabalho foi positiva, sendo identificada como uma boa prática desenvolvida no concelho.