07 maio 2014

Município de Tondela avança com a construção da Casa Mortuária de Tondela

O Município de Tondela anunciou oficialmente, no passado dia 3 de maio, o início da obra que irá converter o edifício do antigo quartel dos bombeiros na ansiada Casa Mortuária de Tondela.

Numa obra avaliada em 214.120 euros, a construção da Casa Mortuária terá a duração prevista de 180 dias e terá início com a demolição do atual edifício, uma vez que a sua estrutura não garante as condições necessárias, devido ao seu estado de ruína.
Aquando da reconstrução do edifício, manter-se-á, no entanto, do ponto de vista arquitetónico, o traçado da fachada principal.
O Presidente da Câmara, Dr. José António Jesus, sublinhou ainda que “a futura Casa Mortuária de Tondela pretende ser uma obra que tenha uma função ecuménica, onde todas as confissões religiosas tenham lugar”, acrescentando que “o plano de utilização e gestão será regulado para que seja de serviço à comunidade e procurará, também, responder a outro tipo de eventos”.
O lançamento desta obra é o primeiro de um conjunto mais vasto de investimentos que o Município se prepara para concretizar, refletindo uma visão estratégica de planeamento a médio e longo prazo, procurando reverter em seu benefício financiamentos que ainda sejam elegíveis no atual quadro de apoios comunitários.
O Município continua determinado a converter os desafios em oportunidades, assegurando e promovendo todas as condições para a concretização dos anseios das populações, e, consequentemente, para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.