31 Jul. 2014

Trânsito condicionado junto ao antigo Cine-TeJá

Na sequência da requalificação do edifício do antigo Cine-Tejá na futura Oficina de Artes Criativas, o trânsito na Av. dos Bombeiros irá estar condicionado nas próximas semanas.

Assim, atendendo à importância estratégica da via, a circulação será feita de forma alternada, de acordo com a sinalização no local.
Para facilitar a operação serão instalados semáforos para regularem o sentido de tráfego, além de mais sinalização adequada, visando a salvaguarda das condições de segurança do local.
O Município solicita a compreensão de todos para os constrangimentos que possam advir desta situação temporária, na certeza de que tudo será realizado com a maior brevidade possível, para que os incómodos que agora possam surgir sejam rapidamente ultrapassados.
A instalação da futura Oficia de Artes Criativas, para além de dar resposta à crescente procura na área da produção criativa nas artes do espetáculo, será fator de fomento do crescimento desta indústria e do desenvolvimento dos saberes locais, uma vez que Tondela possui um vasto e reconhecido historial na construção de máquinas de cena de rua e no desenvolvimento de espetáculos nas suas mais diferentes disciplinas.
Este equipamento virá colmatar uma lacuna existente e irá apoiar de forma decisiva a dinamização dos diversos movimentos culturais existentes, disponibilizando o suporte físico necessário à dimensão criativa e inovadora dos agentes locais, nacionais e internacionais. Por fim, a instalação do equipamento cultural irá também permitir a reabilitação da imagem urbana do local, recuperando-se a natureza cultural do espaço, que tantas e boas memórias tem para os tondelenses.