19 Ago. 2014

Ludoteca de Verão continua a animar as tardes de verão até setembro

A Ludoteca de Verão continua a animar as tardes de verão dos mais pequenos em Tondela. Na última semana os mais jovens tiveram a oportunidade de conhecer por dentro a Corporação de Bombeiros Voluntários de Tondela. Visitaram o quartel (as camaratas, a central de comunicações, os vestiários). Estiveram dentro de uma ambulância e ficaram a conhecer todo o equipamento que a compõe. Aprenderam a segurar uma mangueira de combate a incêndios e ainda tiveram a oportunidade de se deslocarem dentro de uma destas viaturas.

Uma grande campanha de sensibilização que, quem sabe daqui a alguns anos, dará os seus frutos em prol da nossa comunidade. Mas esta é apenas uma das muitas entidades que tem recebido este grupo ao longo de todo o verão. Já foram padeiros e pasteleiros por uma tarde, já tiveram a oportunidade de visitar e conhecer por dentro várias empresas do concelho. Visitaram museus, visitaram os Paços do Concelho, fizeram trabalhos manuais e tiveram a oportunidade de moldar o barro preto de Molelos. Passaram tardes inteiras no parque urbano da cidade, fizeram atividades desportivas no pavilhão gimnodesportivo e aquáticas na piscina municipal.
Quando começamos a caminhar a passos largos para o início das aulas estamos também a aproximarmo-nos do fim desta iniciativa, mas não sem antes terem a oportunidade de realizar mais algumas atividades. Durante os próximos dias irão realizar atividades experimentais de ciências e ateliers de trabalhos manuais em EVA. Terão ainda a oportunidade de visitar o Posto da GNR de Tondela, circular pela cidade com a patrulha da GNR em bicicleta e assistir de perto ao trabalho da Grupo Cinotécnico da GNR que fará deslocar a Tondela os seus cães, altamente treinados na detenção de estupefacientes, explosivos ou cadáveres.
Uma iniciativa sui géneris do pelouro da Educação que, pela primeira vez num período de tempo tão alargado, deu a oportunidade às crianças do concelho de Tondela de passarem um verão bem diferente e animado.