27 Out. 2014

Os ecopontos subterrâneos de recolha seletiva e de resíduos sólidos orgânicos estarão em plena utilização durante a última semana de outubro

A Câmara Municipal de Tondela informa os munícipes que, após terem sido superadas algumas deficiências de instalação e/ou funcionamento, para o que foi necessário articular a intervenção de diferentes equipas da responsabilidade dos fornecedores destes equipamentos, irão entrar em pleno funcionamento e utilização os ecopontos subterrâneos situados na:

- R. Dr. Costa Dias (junto ao parque de estacionamento da Câmara Municipal);
- R. Tomás Ribeiro (junto à Caixa Geral de Depósitos);
- R. Fonte Nova (junto aos Tanques Públicos);
- Praça da República / AR. Dr. Abel Lacerda;
- junto aos arranjos urbanísticos do Bairro das Colmeeiras;
- início da Av. General Humberto Delgado (junto ao Posto de Turismo).
Os ecopontos de superfície até agora existentes serão removidos, pelo que nestes locais a deposição dos resíduos sólidos urbanos e orgânicos deverá ser feita nestes novos equipamentos.
Estes contentores, com maior capacidade, encontram-se no interior de uma cuba de betão subterrânea. Uma vez que são estanques evitam a propagação de maus cheiros e insetos, minimizando o impacto visual e ambiental, permitindo uma recolha mais espaçada.
No entanto, e para que a cidade se mantenha limpa, continua a ser necessária a colaboração de todos para manter os contentores em condições, assim como as respetivas áreas envolventes.
Para que possa ocorrer a regular recolha dos resíduos, importa que todos tenhamos uma ação cuidadosa no estacionamento das viaturas, não o fazendo junto a estes equipamentos, de forma a não impedir esse mesmo procedimento de recolha dos resíduos.