11 Dez. 2014

Comemoração dos 27 anos de elevação de Tondela a cidade

Tondela celebra no próximo dia 18 de dezembro o 27º aniversário de elevação a cidade, efeméride que o Município irá assinalar nesse mesmo dia no Auditório Municipal de Tondela.

Depois da sessão de abertura, que incluirá a intervenção do Presidente do Município, Dr. José António Jesus, irá ser apresentado o programa das comemorações dos 500 anos do Foral de Tondela, outorgado pelo Rei D. Manuel a 14 de julho de 1515, e que decorrerão durante o próximo ano.
Esta comemoração terminará com um concerto musical de assinalável qualidade, a cargo da Banda Militar do Porto, que não deixará de interpretar com a mestria habitual temas bem conhecidos e que se enquadram na época natalícia.
Com esta cerimónia, assinala-se um marco que contribuiu nestas quase três décadas para projetar o desenvolvimento da cidade, ganhando novos equipamentos e ampliando a sua área, promovendo a afirmação de todo o concelho, enquanto região de bem-estar.