Atualmente o envelhecimento da população é uma realidade inquestionável a que o concelho de Tondela não é alheio. Para que o aumento da longevidade que temos vindo a verificar possa ter sentido, é necessário que os idosos tenham uma boa qualidade de vida.

Ora, é notório que as tecnologias de informação e comunicação se têm vindo a instalar no dia-a-dia de todos, de forma irreversível. Um grupo etário que tem ficado à margem deste fenómeno é o das pessoas idosas, que tem vindo a manifestar dificuldades em compreender e acompanhar esta nova realidade, sentindo-se excluído e à margem desta evolução.
 É neste sentido que o Município de Tondela, pretende promover mais uma edição do curso de iniciação à internet (navegar na internet, facebook e redes sociais, email e skype) tendo como objetivo promover um contacto saudável com as novas tecnologias de informação, dotando os participantes de um conjunto de conhecimentos básicos que permitam uma utilização efetiva da internet como fator de enriquecimento pessoal e do seu meio familiar.
Para mais informações dever-se-á contactar o Gabinete de Ação Social do Município de Tondela, onde poderá ser efetuada a sua inscrição.