23 Abr. 2015

ASSINATURA DE PROTOCOLO ENTRE A CÂMARA MUNICIPAL E A ASSODREC

No passado dia 19 de abril, o Sr. presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. José António de Jesus, acompanhado pelos Srs. vereadores Dr. Miguel Rodrigues, Engª Carla Antunes, Pedro Adão e José Carlos Coimbra deslocaram- se à freguesia de Parada de Gonta, onde no edifício multiusos e numa sala repleta de populares foi assinado um protocolo de colaboração, entre a Associação Social Desportiva Recreativa e Cultural de Parada de Gonta e a Câmara Municipal de Tondela, para apoio financeiro à 1ª fase da requalificação do edifício, para a instalação do centro de dia e apoio domiciliário tendo sido atribuído o valor de 38.400€.

O presidente da Câmara referiu que o protocolo ali assinado destina-se a auxiliar a requalificação do solar da família de Tomaz Ribeiro: o solar da “Fonte da Figueira”. Este edifício foi adquirido, em parceria com Câmara Municipal de Tondela há alguns anos atrás, onde foi efetuada a requalificação do largo envolvente e também do edifício multiusos, sendo de grande importância avançar com a primeira fase da obra através da sua cobertura.
O autarca sublinhou a importância da parceria entre as duas instituições e o fortalecimento da área social, mais concretamente o apoio aos idosos da freguesia de Parada de Gonta.
Já o presidente da junta de freguesia de Parada de Gonta, Luís Fernando Pereira, e o presidente da ASSODREC, Manuel Riquito mostraram a sua grande satisfação, pois é uma obra há muito desejada por todos os habitantes da freguesia, podendo dar resposta não só ao nível de centro de dia, como também ao apoio domiciliário dos mais idosos.
Terminados os discursos foram cantados os parabéns pelos presentes, acompanhado pelo Grupo de Cantares Tomaz Ribeiro, à ASSODREC que comemorou os seus 18 anos de existência.