24 Jul. 2015

Zona de Lazer da Praia da Várzea do Homem, em Dardavaz, foi inaugurada

Decorreu no passado dia 19 de julho, a inauguração da requalificação da Zona de Lazer da Praia da Várzea do Homem na freguesia de Dardavaz.

Este momento foi antecedido por outros dois momentos de inauguração de obras de melhoramento e beneficiação do Adro do parque da Igreja Paroquial e do parque Recreativo e Desportivo. Em todos estes eventos houve lugar a bênção pelo Sr. Padre António Flor e foram descerradas as respetivas placas evocativas.
Foi na zona ribeirinha, no Parque de Lazer que irá servir este local junto ao rio Criz, que tiveram lugar as intervenções. O Presidente da Junta de Dardavaz, António Lopes, salientou o enorme orgulho em testemunhar a concretização desta obra tão ansiada, e que atravessou diferentes mandatos daquela autarquia local. Nas suas palavras é “um sonho tornado realidade”.
De seguida usou da palavra o Presidente do Município, José António Jesus, que se congratulou pela concretização destas obras de beneficiação que contribuem para a melhoria das condições de vida dos nossos concidadãos. Referindo-se em concreto à zona de lazer, o autarca salientou o investimento realizado, fazendo um apelo à conservação daquele espaço, pois é um local que é de todos, sendo a sua manutenção e preservação uma responsabilidade que também deve ser partilhada por todos.
A zona de lazer agora beneficiada é mais um equipamento que dignifica o concelho e mais um polo de atração das suas freguesias.
O dia terminou com momentos de convívio, onde não faltou a animação musical e um grande sentimento de partilha e solidariedade.