25 Nov. 2015

II Sessão do Projeto FAMÍLIAS INCRÍVEIS - ENCONTRO DE PAIS COM A ESCOLA

O programa “Famílias Incríveis” tem como finalidade valorizar e ajudar os Pais e Encarregados de Educação no reconhecimento e na resolução de problemas, que surgem na educação dos seus educandos, fortalecendo laços e promovendo as suas competências sociais, emocionais e académicas.

Esta iniciativa tem como promotores o Município de Tondela, os Agrupamentos de Escolas Cândido Figueiredo e Tomaz  Ribeiro,  a  Escola  Profissional  de  Tondela  e  a  ASSOL,  parceiros  envolvidos  na  promoção  de  uma parentalidade positiva!
Neste sentido, todos os Pais e Encarregados de Educação foram convidados a participar nestes encontros, sendo que o segundo terá lugar no próximo dia 4 de dezembro pelas 21 horas na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro e abordará o seguinte tema: Como gerir as emoções: o bullying; o autocontrolo, a frustração e o autodiálogo.
Esta sessão será conduzida pela Drª Cátia Vaz, autora do jogo "A brincar e a rir, o bullying vamos prevenir".