O Museu Terras de Besteiros assume, há já alguns anos, uma grande dinâmica na relação com a comunidade em que está inserido. Cativar o público e transmitir conhecimento interagindo com ele são alguns dos objectivos das actividades desenvolvidas pela equipa do Serviço Educativo do Museu Municipal de Tondela.

Envolver toda a comunidade em diferentes actividades é uma das nossas metas. Para isso temos vindo a contar com as diversos  grupos de jovens, e de todo o público em geral.
O Museu Terras de Besteiros é um serviço público para o Público, que pretende incrementar variadas actividades junto das populações, captando novos e diferentes protectores do Património Cultural Concelhio.
Seguindo esta política de intervenção comunitária, o Serviço Educativo do Museu são uma porta aberta para a sensibilização, a prevenção e valorização do património cultural deste Território.
O Museu Terras de Besteiros ao assumir-se como um museu polinucleado, possui um inúmero leque de actividades culturais, cuja dinamização depende também da sua equipa técnica.
Estimular os interesses de todo e qualquer público, transmitir conhecimento, levá-lo a descobrir as colecções interagindo com ele, serão alguns dos objectivos que movem as diferentes acções desenvolvidas pelos Serviço Educativo do Museu.