06 Jul. 2016

A Associação Portuguesa dos Amigos dos Castelos visita o Concelho de Tondela

A Associação Portuguesa dos Amigos dos Castelos realizou no passado sábado, dia 2 de Julho, uma visita ao nosso Concelho.

O grupo com 50 pessoas chegou a Tondela por volta das 10h30 seguindo desde logo para uma visita ao Museu Municipal Terras de Besteiros.
A descoberta das Terras de Besteiros continuou com uma deslocação à Igreja Nossa Senhora do Carmo e à Fonte da Sereia, terminando a manhã numa olaria de barro negro em Molelos.
A tarde foi preenchida com uma ida ao Museu do Caramulo, acompanhada pelo ilustre Dr. Anísio Franco, historiador de arte antiga, e Comissário do Museu de Arte Antiga.
Este género de visitas ocorre com bastante regularidade, sendo quase sempre acompanhadas pelo Gabinete de Turismo.
A promoção de um território alcança-se através destas pequenas iniciativas que conjugam gastronomia, artesanato, natureza, cultura e património, diferenciando e fazendo do Concelho de Tondela uma Região de Bem-Estar.

Gabinete de Turismo’16