07 Out. 2016

17º Encontro Convívio Sénior do Concelho de Tondela

Os séniores do concelho de Tondela terão no domingo, dia 23 de outubro, mais um dia especial, em clima de reencontro, o 17º Encontro Sénior, sob a organização do Gabinete de Ação Social do Município de Tondela.

Este encontro festivo tem como objetivo geral de promover junto da população idosa uma convivência saudável e a socialização, sendo uma forma de resgatar da memória dos nossos idosos momentos da sua vida que possam elevar a autoestima de cada um.
 Esta iniciativa, à semelhança dos anos transatos, será realizada em estreita colaboração com as Juntas de Freguesia, Associações e Instituições de Solidariedade Social que prestam apoio a este setor da nossa população.
O Programa do encontro terá o seu início com a Eucaristia Dominical com animação litúrgica a cargo do Coro Paroquial de Vilar de Besteiros.
Após o serviço de almoço seguir-se-á o período de intervenções e o já tradicional corte de bolo comemorativo deste encontro.
Por último, haverá lugar ao período musical pelo grupo “Quarentuna de Coimbra”, que, certamente, proporcionará bons momentos de saudável e feliz convívio.
Trata-se de uma realização anual do Município tendo em vista homenagear os seus séniores, constituindo sempre uma animada jornada de convívio, promotora da valorização do papel e do lugar do idoso na nossa comunidade local.