20 Out. 2016

ADICES abre concurso para apoios à diversificação de atividades nas explorações agrícolas

No quadro da Estratégia de Desenvolvimento Local para a sua área de intervenção que abrange os concelhos de Águeda, Carregal do Sal, Mortágua, Santa Comba Dão e Tondela, o Grupo de Ação Local (GAL) ADICES abriu concurso no âmbito da Medida 10 – LEADER do PDR2020.

Entre 17 de outubro e 29 de dezembro, os eventuais interessados no apoio a atividades não agrícolas, embora integradas nas explorações agrícolas, poderão apresentar candidaturas à Operação 10.2.1.3 – Diversificação de atividades na exploração agrícola. Esta operação visa estimular o desenvolvimento de novas atividades económicas não agrícolas, apontando-se como exemplo as unidades de alojamento turístico nas tipologias de turismo de habitação, turismo no espaço rural nos grupos de agroturismo ou casa de campo, alojamento local, fabricação de licores e outras bebidas destiladas, comercio a retalho de produtos agrícolas ou restaurantes típicos.
Estes incentivos visam melhorar as fontes de rendimento dos interessados, promovendo o emprego, contribuindo de forma decisiva para fixar população e melhorar o desempenho da economia rural.
A consulta dos anúncios e legislação poderá ser feita em www.pdr-2020.pt, em www.adices.pt ou para mais informações contar ADICES através do tef. 232 880 080 ou nas suas instalações sitas na Av. General Humberto Delgado, Nº 19, em Santa Comba Dão.