10 Jan. 2017

Rede Social de Tondela -Reunião do Conselho Local de Ação Social de Tondela

O Município de Tondela, no âmbito do Programa da Rede Social, promoveu uma reunião do Conselho Local de Ação Social de Tondela, alargando às  demais Instituições com intervenção na área social, no dia 5 de janeiro, que contou com a presença do Senhor Presidente do Município de Tondela, Dr. José António Jesus.

A referida reunião de plenário, teve como objetivo principal, abrir a discussão ativa e desenvolver uma reflexão sobre o conteúdo do Mapeamento dos Investimentos em Infraestruturas Sociais e na Rede de Cuidados Integrados da Região Centro, na ótica territorial do concelho de Tondela. Concomitantemente, foi também explicada  a Estratégia de Desenvolvimento Territorial Dão Viseu Dão - Lafões e o Pacto de Desenvolvimento e Coesão Territorial, liderado pela CIM Viseu Dão - Lafões.
O referido Mapeamento vem dar cumprimento às exigências da Comissão Interministerial de Coordenação do Acordo de Parceria CIC, Portugal 2020,  e define as prioridades de investimento, quer em equipamentos sociais, por parte do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS), quer  em equipamentos de cuidados continuados integrados, definidos por parte do Ministério da Saúde.
Após a análise do referido Mapeamento considerou o plenário do CLAST, a relevância de se  pronunciar acerca dos pontos fontes e pontos fracos do mesmo, que poderão influenciar os objetivos inerentes às intervenções estratégicas, no domínio do crescimento sustentável e inclusivo do concelho de Tondela.