08 Out. 2007

Presidente da Câmara na cerimónia de entrega de Galardão Municipal de Mérito Municipal a Nelson de Matos Coimbra

No passado dia 7 Outubro – dia em que se comemorava igualmente o seu 87º aniversário - Nelson de Matos Coimbra recebeu das mãos do Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Marta o Galardão de Mérito Municipal. Para além da natural presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal, dos seus Vereadores, do Sr. Presidente da Assembleia Municipal, do Sr. Presidente da Junta de Freguesia, da Assembleia de Freguesia, dos restantes membros da Junta e da Assembleia de Freguesia, do Sr. Pároco local e familiares, foram inúmeras as pessoas que se associaram a este momento que consagrava, de modo solene, uma as pessoas ímpares no nosso Concelho, com um curriculum invejável. Da iniciativa conjunta da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Molelos a cerimónia iniciou-se a meio da manhã com a realização de uma missa solene na Igreja Paroquial, a que se seguiu, pelas 12:30 a cerimónia de entrega do Galardão Municipal, no salão da Junta de Freguesia de Molelos, culminando com um almoço convívio. Neste dia inesquecível para o Sr. Nelson Matos Coimbra e para a terra que o viu nascer, as diferentes intervenções pautaram-se por um denominador comum: o destaque das qualidades, das capacidades, da generosidade e do espírito empreendedor manifestado ao longo dos seus 87 anos de vida. Particularmente elucidativa neste sentido foi a intervenção do Presidente da Câmara que antecedeu as aguardadas palavras do ora galardoado Nelson de Matos Coimbra. A sua humildade, a sua enorme simplicidade, sensibilidade e espírito de sacrifício foram indiscutivelmente a sua marca, sempre presente na sua acção e relacionamento com Tondela e com o seu Concelho, qualidades ora reconhecidas nesta distinção que é mais um exemplo da nobreza do carácter das nossas gentes.