07 Dez. 2017

Magia do Natal chegou a Tondela com atividades para todos os gostos

Exposições, teatro, música e a incontornável figura do Pai Natal estão entre os destaques da programação prevista para a quadra natalícia. A magia do Natal “invadiu” Tondela, que ao longo de três dias do mês de dezembro terá um comboio para miúdos e graúdos.

A música não poderia faltar nesta quadra festiva, com a primeira proposta a chegar às 21:00 do dia 07 de dezembro, com a Serenata a Maria, na Igreja Matriz de Tondela.
Segue-se o concerto solidário com Samuel Úria, às 21:45 de dia 16 de dezembro, no auditório 1 da Acert.
A audição dos alunos de viola da Escola de Música da Sociedade Filarmónica Tondelense está agendada para as 15:30 de dia 17 de dezembro, no auditório 1 da Acert, enquanto que às 21:30 de dia 22 de dezembro terá lugar o concerto da Banda da Sociedade Filarmónica Tondelense, no Auditório Municipal de Tondela.
O concerto de Ano Novo está programado para as 21:00 do dia 12 de janeiro, sendo ele trazido à Igreja Matriz de Tondela pelo Coro Mozart.
Em curso, até dia 09 de dezembro, está também o FINTA - Festival Internacional de Teatro ACERT, chegando na tarde de 13 de dezembro o Atelier Paixão, ao auditório 2 da Acert. Ainda na área do teatro, sobem ao palco do auditório 2 da ACERT, na noite de 15 de dezembro, os Monólogos de Uma Vida.
O comboio de Natal chega a Tondela a 13 de dezembro, proporcionando um passeio a todo vapor até ao dia 15 de dezembro, entre as 10:00 e as 16:30.
Já a incontornável figura do Pai Natal e os seus amiguinhos farão um passeio por Tondela a 15 de dezembro. No dia seguinte é a vez do velhinho de barbas brancas se deslocar às Piscinas Municipais.
A programação de Natal inclui também as comemorações da elevação de Tondela a cidade. A cerimónia do 30.º aniversário terá lugar no Auditório Municipal de Tondela, às 19:00 do dia 18 de dezembro.
O Mercado Ao’Sabor terá mais uma edição a 23 de dezembro, entre as 09:00 e as 13:00, na Rua de Lannemezan.
No que toca a exposições, o Museu Terras de Besteiros acolhe a mostra do mestre cesteiro João Marques até dia 11 de fevereiro de 2018, enquanto que a exposição “Um Presente Cheio de Natal” poderá ser visitada até dia 22 de dezembro, na galeria de Exposições do Mercado Velho.
Um programa variado com atividades para todos os gostos!