12 Dez. 2017

Presidente da Câmara de Tondela reuniu com juntas de freguesia

O presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, reuniu esta segunda-feira com os presidentes das juntas de freguesia do concelho, com o intuito de os sensibilizar e esclarecer em relação ao preenchimento dos formulários para solicitação de apoio à reconstrução das primeiras habitações atingidas pelos incêndios de 15 e 16 de outubro. A reunião decorreu ao final do dia, no salão nobre da Câmara de Tondela.

Dardavaz, com 51, e Lajeosa do Dão, com 40, são as duas freguesias onde se contam mais primeiras habitações atingidas, num total de 219. O universo ultrapassa as 400, quando contabilizadas as segundas habitações e as habitações devolutas.
O presidente da Câmara de Tondela alertou para a necessidade de os formulários terem de ser preenchidos o mais rapidamente possível, fazendo-se acompanhar dos respetivos comprovativos solicitados, para que as candidaturas possam vir a ser contempladas.
Com a entrega de todas as candidaturas será possível estabilizar o valor financeiro global das intervenções a realizar, que se estima que possam rondar os 11 milhões de euros.
Os incêndios de 15 e 16 de outubro percorreram quase 180 quilómetros quadrados do concelho de Tondela, provocando vários danos e prejuízos no setor económico, nomeadamente na indústria e no setor primário, para além da perda de três vidas humanas.