15 Jan. 2018

Hiperatividade e défice de atenção em debate na Biblioteca Municipal de Tondela a 19 de janeiro

A Biblioteca Municipal de Tondela acolhe, no próximo dia 19 de janeiro, mais uma sessão do projeto “Famílias Incríveis”, com o título “O que é a perturbação de hiperatividade e défice de atenção –PHDA, quando (não) medicar?”.

Esta sessão, agendada para as 21:00, destina-se a pais e encarregados de educação, bem como a todos os que tenham interesse neste tema.
Entre os oradores estarão o médico Jorge Rodrigues, o pedopsiquiatra Pedro Maneira Sousa e a pediatra Alzira Ferrão, do Serviço de Pediatria do Centro Hospitalar Tondela-Viseu.
Esta iniciativa tem como objetivo esclarecer o que é a PHDA, que sintomas evidenciam as crianças e jovens, como é que a própria criança, família e escola devem atuar e qual a intervenção técnica mais adequada.