27 Abr. 2018

Cooperativa Terras de Besteiros promoveu formação financiada em Agricultura Biológica

A Cooperativa Terras de Besteiros, em parceria com a CONFAGRI, promoveu este mês uma ação de formação financiada em Agricultura Biológica.

A Formação de Agricultura Biológica teve um total de 50 horas e uma componente teórico-prática, de modo a dotar os participantes de conhecimentos e competências específicas.
A ação decorreu no Edifício do Tondela+10, bem como numa quinta de produção biológica localizada na Freguesia de Lobão da Beira, a ECOSEIVA, onde foi possível pôr em prática os conhecimentos adquiridos.
A formação de 50 horas em Agricultura Biológica tem por objetivos identificar os princípios do modo de produção biológico (MPB); reconhecer as técnicas aplicadas no MPB; executar as operações culturais de preparação, manutenção e fertilização do solo, proteção das plantas, rega e colheita, segundo os princípios do MPB; executar as operações de maneio alimentar, sanidade, bem-estar animal e de produção, segundo os princípios do MPB; reconhecer as normas de controlo e de certificação.
A ação contou com um total de 19 formandos inscritos, alguns dos quais agricultores profissionais, que têm por objetivo implementar a prática do modo de produção biológico nas suas explorações.