05 Jul. 2019

Jovens solidários de Tondela vivem “Aventura de Verão”

Promovido pelo Município de Tondela, o programa de ocupação de tempos livres “Aventura de Verão” arrancou, no dia 01 de julho, para cerca de três dezenas de jovens, que serão divididos pelas duas quinzenas.

Em cada quinzena, crianças e jovens com idades compreendidas entre os 11 e os 14 anos, vão viver momentos inesquecíveis nesta interrupção letiva.
A Aventura de Verão decorre todos os dias, entre as 09:00 e as 18:00, incluindo o período de refeição e, mais do que momentos lúdicos, estes jovens irão experimentar momentos de voluntariado e de trabalho na e para a comunidade.
Na primeira semana o programa incluiu dois dias passados nas Santas Casas da Misericórdia de Tondela e do Vale de Besteiros, acompanhando e dando apoio tanto aos idosos como às crianças dos infantários.
Os jovens tiveram ainda a oportunidade de colaborar na limpeza de resíduos da Ecopista do Dão, bem como desenvolver algumas atividades agrícolas numa quinta local.
Esta iniciativa irá decorrer até ao próximo dia 26 de julho.