29 Jul. 2019

Inauguração do Albergue de São Tiago

A freguesia de Santiago de Besteiros assinalou, no dia 25 de julho, as festividades em honra de São Tiago, aproveitando a ocasião para inaugurar o Albergue de São Tiago, que nasceu nas instalações da antiga escola primária.
Esta ocasião contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, que depois da inauguração, fez uma visita às novas instalações.
O Albergue de Santiago é composto por um dormitório com capacidade para 20 pessoas, contando ainda com uma sala de receção, duas casas de banho com os respetivos chuveiros, cozinha equipada com fogão, forno, frigorífico e micro-ondas, copa e sala de estar, com mesas para as refeições e sofás para o merecido descanso dos peregrinos.
Possui também um anexo coberto, para garagem e um grande espaço exterior onde se podem realizar diferentes atividades.
Destina-se ao acolhimento dos peregrinos que se dirijam a Santiago de Compostela ou a Fátima, sendo verdade que também pode acolher outros grupos que visitem a freguesia ou o concelho de Tondela.