06 Set. 2019

Programa de Voluntariado Jovem Natureza e Florestas

O Programa de Voluntariado Jovem Natureza e Florestas arrancou ontem em Tondela, com mais de duas dezenas de voluntários.

Este primeiro dia serviu para os voluntários conhecerem os objetivos deste programa, seguindo-se visitas ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Tondela e ao Quartel dos Bombeiros Voluntários do Vale de Besteiros.
Nesta ocasião, foi possível os voluntários receberem alguma formação e conhecerem alguns mecanismos de defesa.
Se pretender juntar-se a este grupo de voluntários, ainda poderá fazer a sua inscrição no Gabinete de Juventude do Município de Tondela, que se encontra na Biblioteca Municipal.
O Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas é um programa de voluntariado juvenil, que decorre todo o ano, no âmbito da preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas.
Pretende-se sensibilizar as populações, prevenir contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental, monitorizar e recuperar territórios afetados.