14 Jan. 2020

Workshop “Como lidar com comportamentos autolesivos em crianças e adolescentes” a 29 de janeiro

O Município de Tondela está a preparar, para o dia 29 de janeiro, um workshop intitulado “Como lidar com comportamentos aulesivos em crianças e adolescentes”, no âmbito do projeto “Famílias Incríveis”. Este workshop irá decorrer na Biblioteca Municipal de Tondela, a partir 14:15.

O psicólogo da Psikontacto, Luís Marques, com uma vasta experiência de intervenção clínica nesta área, será o convidado desta iniciativa, que irá centrar-se nos comportamentos autolesivos, um problema de elevada preponderância a nível social e clínico, com risco para a saúde física e psicológica das crianças e jovens e dos contextos em que se inserem.
A investigação nesta área, tem demonstrado que o reconhecimento precoce deste tipo de comportamentos é uma das estratégias eficazes da sua prevenção, nomeadamente através do treino de profissionais de saúde, educação, ação social e outros elementos da comunidade, que têm contacto com crianças e jovens. Tal, evidencia a premência do tema e a necessidade deste workshop, dotando os profissionais de conhecimentos teórico-práticos para facilitar a identificação, a avaliação e encaminhamento das situações de risco.
As fichas de inscrição no workshop deverão ser entregues no Serviço de Ação Social da Câmara Municipal de Tondela ou nos Serviços de Psicologia das Escolas do Concelho de Tondela.
A inscrição no Workshop é gratuita mas obrigatória, tendo uma lotação limitada. Serão entregues certificados de presença.