11 Fev. 2020

Apresentação do livro “Quem matou Beatriz QZ?” na Biblioteca Municipal de Tondela

A Biblioteca Municipal de Tondela acolheu, no passado sábado, a apresentação do livro “Quem matou Beatriz QZ?”, da autoria de António Ribeiro, natural da freguesia de Molelos e atualmente a residir na cidade de Braga.

A apresentação, feita pelo próprio autor, decorreu num ambiente de familiaridade e de descontração.
A par de vários dos seus amigos, marcaram presença o vereador da Cultura e do Património Cultural da Câmara Municipal de Tondela, Miguel Torres e o presidente da Junta de Freguesia de Molelos, José Dias.
“Quem matou Beatriz QZ” é um romance policial que alerta para o problema da prostituição, mais especificamente para aquela designada de “acompanhantes de luxo”. Como sublinha o autor, trata-se de uma realidade que está muito presente na sociedade portuguesa e para a qual procurou alertar.
António Coimbra iniciou a sua atividade literária em 2011, sendo este o quinto livro que publica. Outros dos seus títulos são “Angola – O Horizonte Perdido” (2011), “Braga – O Outro Lado do Horizonte” (2014), “O Monge de Tibães” (2016) e o “O Jardim de Diamantes” (2017).