07 Jul. 2020

I edição do Tondela Brancos On live

A I edição do Tondela Brancos On live decorreu, no passado sábado, dia 04 de julho, com enorme sucesso, sendo difundido em várias redes sociais e inúmeras páginas que se associaram.

Perante a pandemia que nos assola, a Câmara Municipal de Tondela avançou com um modelo digital, com o propósito de assinalar um evento cuja diferenciação e potencial de crescimento é enorme.
O Tondela Brancos On live 2020 ficou marcado por dois grandes momentos gastronómicos e enológicos, sendo o primeiro deles às 12:00, em que o Chef Hélio Loureiro cozinhou filete de dourada com crosta de ervas sobre migas de broa e feijão com estufado de legumes com alecrim harmonizado com os vinhos da Casa Mouraz, cujas características foram apresentadas pela Sara Dionisio.
Às 18h, o live contou com lombinhos de coelho com ervilhas sobre puré de raiz de aipo e espinafres, regados com um Quinta dos Grilos e um Maria João, tão bem explicado por António Mano.
Em simultâneo, os 40 primeiros inscritos em cada uma das provas receberam um kit de prova, que continha os vinhos a harmonizar, um copo de barro negro de Molelos e um produto endógeno, cabrilheira ou mulinho, respetivamente.
As campanhas de “post engagement e traffic”, bem como a interações (reações, comentários e partilhas) atingiram mais de 50 mil visualizações.
Esta é uma iniciativa pioneira, cujo modelo se adequou à realidade que hoje a comunidade atravessa. Esta forma de comunicar deu dimensão e projetou os vinhos brancos de Tondela e os seus produtores, bem como lançou a edição 2021, que será ,com certeza, num espaço físico e com a presença de todos.