18 Nov. 2020

Município de Tondela assina protocolos com movimento associativo

O Município de Tondela assinou, nos últimos dias, protocolos com 127 coletividades do concelho, num montante global que ronda os 220 mil euros.

Depois de terem sido protocolados perto de 80 mil euros com o movimento associativo de âmbito federado, ao longo deste mês de novembro foram protocolados mais de 124 mil euros com o movimento associativo de âmbito cultural e cerca de 18 mil euros com o movimento associativo de âmbito desportivo. Por força de alguns condicionalismos, este processo de apoios para o ano de 2020 ainda se encontra em curso, prevendo-se para breve a sua conclusão.
De acordo com o vice presidente da Câmara Municipal de Tondela, Pedro Adão, estes protocolos servem para apoiar instituições que ao longo de anos vêm enriquecendo o concelho, contribuindo para a integração social, socialização e, indiscutivelmente, para o aumento da qualidade de vida.
“Sempre nos habituaram a uma grande dinâmica, sendo nossa obrigação continuar a apoiar o movimento associativo concelhio, especialmente num ano em que viram as suas atividades anuais condicionadas ou canceladas. O Município de Tondela está atento e não pode deixar de apoiar todas as associações culturais, recreativas e desportivas do concelho”, referiu.
Apesar da atual conjuntura que o país atravessa, relacionada com a COVID-19, Pedro Adão realça que o movimento associativo concelhio tem uma grande capacidade de adaptação e de dar a volta a esta nova realidade.
“A atividade desenvolvida pelo movimento associativo é de enorme importância para o desenvolvimento social e a coesão territorial. Como são entidades sem fins lucrativos, não poderíamos deixar de as apoiar, procurando atenuar as dificuldades de tesouraria com que vão sobrevivendo”, concluiu.