21 Jan. 2021

Município de Tondela proporciona testes rápidos à COVID 19 a membros das seções de voto

O Município de Tondela vai proporcionar testes rápidos de despistagem para a COVID 19 aos elementos que irão integrar as mesas de voto no próximo domingo, dia de Eleições Presidenciais.

Ao todo, os cerca de 330 membros das mesas de voto de todo o concelho de Tondela terão a oportunidade de fazer, caso assim o entendam, um teste rápido de despistagem para a COVID 19.
Os testes rápidos de despistagem serão realizados no próximo sábado à tarde, no Pavilhão Desportivo Municipal de Tondela.
O Município de Tondela sublinha que esta medida serve para promover um clima de tranquilidade e segurança no seio dos membros que estarão durante todo o dia nas mesas de voto, mas também junto dos cerca de 25 mil eleitores do concelho.
Para além desta medida de proteção de saúde pública, o Município de Tondela decidiu ainda entregar, a cada eleitor, uma caneta para usar no ato eleitoral, que depois deverá levar consigo.
As Eleições Presidenciais estão marcadas para domingo, dia 24 de janeiro, concorrendo sete candidatos: Marisa Matias, Marcelo Rebelo de Sousa, Tiago Mayan Gonçalves, André Ventura, Vitorino Silva (Tino de Rans), João Ferreira e Ana Gomes.